JURAMENTO OFICIAL DO CURSO DE ENFERMAGEM Juro dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a Enfermagem com consciência e dedicação, guardando sem desfalecimento os segredos que me forem confiados. Respeitando a vida desde a concepção até a morte... mantendo elevados os ideais da minha profissão, obedecendo os preceitos da ética e da moral, preservando sua honra, seu prestígio e suas tradições
quarta-feira, outubro 13, 2010
Menina recebe dose de vacina antirrábica para animais
12h31, 13 de Outubro de 2010
Cláudia Galvão
Ilustração
Uma menina de apenas nove anos, cuja identidade não foi divulgada, moradora da cidade de Ouro Branco, no Sertão de Alagoas, foi vítima de um erro humano na última segunda-feira, 11, e está sendo monitorada por representantes do Ministério da Saúde no Estado.
A menina, que havia sido mordida por um cão, procurou o posto de saúde da cidade para tomar a vacina antirrábica humana, para se prevenir contra doenças transmitidas pelo cão, mas graças ao erro da técnica de enfermagem recebeu uma dose da antirrábica destinada a cães de gatos.
Após a constatação de erro, funcionários da Secretaria de Saúde do Município acionaram a Sesau, que providenciou a remoção da criança para o Hospital Hélvio Auto, onde foi submetida a exames nesta terça-feira, 12.
O Ministério da Saúde foi informado do erro e determinou que o quadro clínico da menina – que até o momento não apresentou reações adversas – deve ser acompanhada por representantes do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Segundo a assessoria de comunicação da Sesau, a profissional que aplicou a vacina é técnica em enfermagem contratada pelo município. Não foi informado sua identidade ou se ela será submetida a alguma punição.
fonte : http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=93723
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Deixe seu Comentario Sobre essa Loucura da Saúde de Algoas
ResponderExcluir