Musica no blog

contador de visitas
contador de visitas

sexta-feira, maio 13, 2011

Mediastino




O mediastino é o compartimento anatômico extrapleural localizado no centro do peito, entre os pulmões direito e esquerdo, atrás do esterno e das junções cartilaginosas e à frente da vértebra ea parte mais recuada do osso da costela. É limitado pelo músculo diafragma abaixo e acima do istmo-cervical. Fique dentro do coração, aorta, a veia cava, o ázigos, hemiázigos veias, artérias e veias, traquéia e brônquios, duto, esôfago torácico, timo em crianças e outros vasos linfáticos, linfonodos e alguns troncos nervosos importantes e gânglios.







O mediastino (latim para estar no meio) é a região intermediária entre os dois sacos pleurais. Estende-se do buraco no peito para o diafragma e do esterno e das cartilagens costais em frente à superfície anterior das vértebras torácicas 12 para trás. Os corpos vertebrais não são encontrados no mediastino. O mediastino contém o coração, grandes vasos, restos do timo, a traquéia distal, partes proximais dos brônquios direito e esquerdo, esôfago, nervo vago, nervo frênico e ducto torácico. Estas estruturas são rodeados por tecido conjuntivo frouxo, linfonodos e gordura. Ao longo da vida do indivíduo, a flacidez do tecido conjuntivo e gordura, bem como a elasticidade dos pulmões e pleura, mediastino permitem atender às mudanças de circulação e do volume da cavidade torácica (por exemplo, o movimento da traquéia e dos brônquios durante a respiração, os movimentos pulsátil dos grandes vasos e as alterações de volume do esôfago durante a deglutição).

O mediastino é limitado: pelo plastron esterno-costal à frente, a coluna vertebral, por trás, a pleura e os pulmões, lateralmente, o diafragma, abaixo da base do pescoço e acima. O limite superior do mediastino é totalmente fictício, porque na extremidade superior da região é essencialmente um local de passagem para os organismos que se estendem do peito para o pescoço e membros superiores, ou o contrário.



O mediastino é uma das três cavidades em que está dividida a cavidade torácica. É o espaço entre as regiões pleuropulmonares e se estende no sentido crânio-caudal da abertura torácica superior (ou anterior) ao diafragma.

O mediastino contém: o coração, as partes torácicas dos grandes vasos e outras estruturas importantes (por exemplo, as partes torácicas da traquéia, do esôfago, o timo, a parte do sistema nervoso autônomo e sistema linfático.

O mediastino compreende em um superior, acima do nível do pericárdio, e três divisões inferiores, denominadas anterior, média e posterior. O mediastino médio contém o pericárdio e o coração. O mediastino anterior está localizado na frente do pericárdio e atrás do esterno, sendo seu principal componente o timo. O mediastino posterior está situado atrás do pericárdio. Contém entre outras estruturas o esôfago e a aorta torácica. O mediastino superior contém o esôfago e a traquéia posteriormente e anteriormente o timo e entre eles os grandes vasos relacionados ao coração e ao pericárdio

SUPERIOR mediastinal

O mediastino é definido como um espaço virtual localizado entre as duas cavidades do pulmão e é o compartimento central da cavidade torácica é revestida de ambos os lados da pleura parietal, que é muito elástica, bem como os pulmões, juntamente com o tecido tecido conjuntivo que suporta as estruturas que ele contém, você pode se adaptar às mudanças no volume e de pressão sobre o tórax durante a respiração.
O mediastino se estende desde o orifício de saída torácica até o diafragma e do esterno e das cartilagens costais anteriormente ao corpo da vértebra torácica posteriormente. O mediastino é dividido em:
· Mediastino superior
· Mediastino inferior
§ mediastino anterior
§ meia Mediastinal
§ mediastino posterior

SUPERIOR mediastinal
Aninhado entre dois aviões, um acima e estendendo obliquamente a partir da incisura jugular do esterno até o sétimo processo espinhoso cervical e um horizontal inferior liderança a partir do ângulo do esterno até a parte inferior da quarta vértebra torácica.
Ele contém as seguintes estruturas:
• O timo
· As veias inominadas
° vcs
• O arco da aorta com suas raízes:
§ tronco braquiocefálico
§ A. Carótida comum
§ A. Subclávia esquerda
· Frênico e vago
· nervo plexo cardíaco
· Esquerda nervo laríngeo recorrente
· Traquéia
· Esôfago
· Peito de condutividade
· músculos pré-vertebrais

É um órgão linfóide primário, que é formado a partir da fusão de dois divertículos endodermal provenientes da faringe arco ventral 3 ou seja, a bolsa faríngea, é composto por dois lobos laterais assimétricos são unidos por tecido conjuntivo por sua vez, envolve o timo, o timo ao nascer tem uma cor rosa que está se tornando amarelo como ele é substituído por tecido adiposo após o nascimento, cresce rapidamente e atinge o seu máximo desenvolvimento na puberdade, apesar de 40g atingindo, em seguida, na idade adulta começam a regredir. Artéria é fornecida por vários anterior artérias torácicas internas e da tireóide inferior, a drenagem das veias na veia braquiocefálica esquerda, tireóidea inferior e interna das veias torácicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário